Venha descobrir os percursos pedestres que a ilha das Flores tem para lhe oferecer, percursos estes, outrora percorridos por pastores e moleiros e que seriam também o único meio de comunicação entre as povoações.

 

 

Caminhar proporciona bem estar-físico e emocional. Se aliarmos estes benefícios às paisagens deslumbrantes, a um intimo e profundo contato com a natureza, à história dos locais e à geografia da ilha, poderá guardar memórias que jamais serão esquecidas.

 

Tempo médio de trilho – 3h00 

Grau de dificuldade – Médio

Extensão – 7 km

 

Este percurso tem início em Ponta Delgada, iremos passar por várias linhas de água, observar o ilhéu Maria Vaz e apreciar inúmeras espécies endémicas.

Iniciando a nossa descida para a Fajã Grande, será possível ver paisagens deslumbrantes, terminando assim nossa aventura na Ponta da Fajã.

 

Tempo médio de trilho – 3h00

Grau de dificuldade – Médio

Extensão – 3,5 km

 

Este percurso, de ida e volta, tem início no miradouro da Fajã de Lopo Vaz

Começamos por descer uma escadaria em pedra, envolta em vegetação endémica. Chegando às primeiras casas temos uma praia de areia negra onde é possível desfrutar de um banho. Seguindo no atalho por entre as restantes casas da fajã, chegamos ao fim do caminho com vista para a Ponta da Rocha Alta.

 

Tempo médio de trilho – 3h30

Grau de dificuldade – Médio

Extensão – 7,5 km

 

Este trilho tem inicio junto às Lagoas Negra e Comprida.

Iniciando o percurso pela lateral da Lagoa Comprida, iremos passar pela Lagoa Seca e Lagoa Branca. Iremos subir parte do caminho da Zona Central do Morro Alto e caminharemos em direção à Costa Oeste da ilha, onde iremos observar a exeburante Fajã Grande.

Terminaremos o nosso passeio, descendo as Escadinhas do Céu, rumo à pacata Freguesia.

Transferes de Santa Cruz das Flores (podemos acordar outra localização);

Guia;

Seguro.

Facebook