Gostamos de lhe chamar a capital das cascatas. É na ilha das Flores que poderá encontrar as mais belas quedas de água dos Açores e arredores, mas não só! A ilha pode ser pequena, mas a sua beleza natural é enorme. Desde lagoas, cascatas, fenómenos naturais impressionantes, zonas balneares e hospitalidade sem igual.
Neste artigo, apresentamos-lhe algumas das principais atrações que a não perder na sua visita à ilha das Flores:
Poço da Ribeira do Ferreiro
Também conhecido como Poço da Alagoinha ou Lagoa das Patas, é provavelmente o lugar mais emblemático e fotografado na ilha das Flores. Aqui podemos presenciar a verdadeira beleza da natureza, num lugar formado por inúmeras cascatas de cortar a respiração. Aqui reina a tranquilidade e silêncio, ouvindo-se apenas os sons do vento, pássaros e das cascatas. É um sítio a não perder!
Rocha dos Bordões
A Rocha dos Bordões é um conjunto de colunas rochosas, com cerca de 20 metros de altura, um fenómeno da natureza verdadeiramente majestoso. Terá sido formado a partir do interior de um cone vulcânico, tendo exposto o seu interior, através da erosão. O melhor local para observar a Rocha dos Bordões é o chamado Miradouro da Rocha dos Bordões, perto da povoação de Mosteiro.
Lagoa Rasa e Lagoa Funda
A vista sob estas duas lagoas é impressionante! Muitas vezes podem estar cobertas de nevoeiro, mas quando estão descobertas valem muito a pena visitar. É possível contemplar as lagoas vistas de cima no Miradouro da Lagoa Funda e Rasa ou então no miradouro que se encontra junto a estas. Não deixe de visitar este lugar aquando da sua visita à ilha das Flores.
Cascata do Poço do Bacalhau
A origem do nome vem das sombras criadas nas rochas. Localizada perto da Fajã Grande, esta cascata com mais de 100 metros de altura, é sem dúvida uma das atrações que deve visitar. Os mais corajosos aventuram-se num banho na água gelada, vinda das montanhas. É muito fácil chegar até esta maravilha da natureza, não perca!
Lagoa Negra e Lagoa Comprida
É aqui que poderá ver uma das paisagens mais bonitas da ilha. Estas duas lagoas distinguem-se pela sua cor, uma de cor esverdeada (Lagoa Negra) e uma de tom escuro (Lagoa Comprida). Pode achar que os nomes estão trocados, mas são mesmo assim. A Lagoa Negra tem mais de 100 metros de profundidade. Na Lagoa Negra poderá encontrar uma pequena cascata. Não se esqueça da câmara fotográfica quando visitar este lugar!
Gruta do Galo
A Gruta do Galo é uma gruta submarina portuguesa localizada na freguesia de Ponta Delgada, concelho de Santa Cruz das Flores. Um dos melhores lugares para a prática de mergulho, já que para além de uma caverna, que proporciona um contraluz único em forma de Z, tem também uma cascata de água doce que cai diretamente no mar a poucos metros da entrada da Gruta do Galo, acabando o mergulho debaixo de uma cascata natural.
PISCINAS NATURAIS
Mais um lugar extraordinário, para tomar um banho refrescante. De fácil acesso, É um local de excelência em Santa Cruz, muito procurada pela população da ilha e turistas também. Existe um espaço para as pessoas estenderem as toalhas confortavelmente. Durante a sua visita à ilha das Flores, aproveite e dê um mergulho na Poça das Salemas.
Zona Balnear da Fajã Grande
A Zona Balnear da Fajã Grande é dos sítios mais procurados na ilha das Flores durante a época balnear. Com algumas margens relvadas, bancos e mesas para piqueniques, um bom restaurante com esplanada, entre outras infraestruturas, torna-se num dos lugares mais apetecíveis para um mergulho.
Existem muitos outros lugares dignos de mencionar, mas deixamos-lhe descobrir estas maravilhosas surpresas quando nos visitar! Agora que já conhece algumas das principais atrações da ilha das Flores, marque a sua viagem e venha viver a experiência da sua vida com a Ocidental Adventures!